quinta-feira, 3 de março de 2011

Evolução do WINDOWS

Origem e Historia:
A Microsoft começou a desenvolver o Microsoft Windows em Setembro de 1981. O Windows só começa a ser tecnicamente considerado como um SO a partir da versão Windows NT, lançada em Agosto de 1993. O que havia antes eram sistemas gráficos sendo executados sobre alguma versão dos sistemas compatíveis com DOS, como MS-DOS, PC-DOS ou DR-DOS. Somente o MS-DOS era produzido pela própria Microsoft.

O MS-DOS é um sistema operativo que não dispõe de interface gráfica, funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador. O Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correr programas em modo gráfico, o que permitiu a utilização do mouse, que até à altura era considerado supérfluo em computadores de tipo IBM-PC.


O Microsoft Windows é um pouco mais velho do que eu.. Mas ainda lembro-me de ver correr os primeiros Windows, acho que o mais antigo que vi a correr num PC foi a versão 3.1.
Mas para mim o melhor foi o Windows 98 ou melhor o Windows 98 second edition foi quando adquiri o meu primeiro PC. Esse Windows juntamente com um amigo explorava-mos aquilo tudo, comprava-mos revistas que ensinava alterar sistema todo. E depois lá ia um format c: (instalar o Windows novamente). Só assim aprendi o pouco que sei hoje. Horas e horas de volta do Windows e era mais engraçado do que hoje em dia. Pois agora alguma duvida que tenham é só perguntar a Internet, e naquele tempo era procurar e procurar. Bons tempos LOL.

2 comentários:

  1. He He.. eu ainda dou do tempo dessas aventuras com o windows.. aliás.. graças ao amigo coelho que me ensinou a formatar o pc.. os sabados de manha era dia de formatar o PC.. ;) tão certo como a missa ao domingo.. bons tempos sem duvida.. ;) agora na tem piada.. é tudo demasiado perfeito.. o windwos ja nao dá problemas.. ;) lol.. poucos..

    ResponderEliminar
  2. Pois tu eras o amigo que falava. LOL
    Certo como ir a missa?? Mas tu ias a missa?..
    Era mais formatar o pc ou estudar?? formatar... :)
    Problemas até dá, nós é que inventamos menos..

    ResponderEliminar