terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A lei não é para todos...

Palavras da Governadora Civil de Faro:


"Os carros são do Estado e os carros podem circular sem seguro, nós fizemos um seguro porque quisemos, não é obrigatório", afirmou hoje Isilda Gomes.
"O seguro dos carros da Escola Segura foi feito voluntariamente e facultativamente, não é obrigatório", esclareceu, acrescentando que as viaturas da Escola Segura são "viaturas policiais identificadas pela PSP e GNR".


Os carros do Estado são diferentes dos carros civis? Não correm os mesmos riscos?
Não dizem que ninguém está acima da lei?
Se é obrigatório não devia ser para todos?
Um amigo contou-me que enquanto estava parado numa operação stop os agentes comentavam (rindo até) que um camarada deles tinha sido apanhado em serviço em excesso de velocidade por radar. E ia ser apresentado ao comandante do Posto! Acham que pagou a multa?
Por um lado até é bom não terem seguro, menos uma despesa para o estado (contribuinte).
É assim no Nosso Portugal. 

1 comentário:

  1. Sim, já tinha ouvido dizer que os carros das autoridades portuguesas não tinham seguro, que não é obrigatório para essas viaturas. Mas de facto só neste país, então e se eu tiver o azar de uma dessas viaturas, bater no meu carro, e eu não fôr a culpada!?! Quem pagará os estragos no meu carro?? Adivinhem lá.... PAGAM OS CONTRIBUINTES, ou seja, eu própria vou acabar por pagar, de forma indirecta, o arranjo do meu carro!! Por isso, acelera e reza para não teres um encontro indesejado com estas viaturas ...
    Danyela ;)

    ResponderEliminar