sexta-feira, 22 de julho de 2011

Imposto extraordinário: quanto vou pagar?

O Governo criou um imposto extraordinário de 3,5%, que incidirá sobre todos os rendimentos obtidos em 2011 e incluídos na declaração de IRS a entregar em 2012. São assim abrangidos os rendimentos provenientes do trabalho por conta de outrem e independente, prediais, de pensões e de mais-valias. De fora, ficam os rendimentos de capitais (sujeitos a taxas liberatórias), como juros de depósitos e dividendos de ações.

Os Governos fazem asneiras atrás de asneiras e quem paga é o povo mais uma vez.
Eu só consigo dizer uma coisa VERGONHA!!!
Politica, só interesses atrás de interesses, políticos só olham para os bolsos deles e esquecem do Nosso Portugal.

O simulador calcula quanto será retido do seu subsídio de Natal e o montante que efetivamente terá de pagar.
SIMULADOR

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hino Anti-Moody's!

Robot Lego que faz panquecas

Gosto de Panquecas e de Legos. Vou fazer um destes... LOL
Este simpático robô cozinheiro que tem a particularidade de ser construído em Legos e de poder fazer panquecas em qualquer forma que desejamos.

Para isso recorre a uma garrafa de ketchup onde fica armazenada a massa de panquecas sendo que depois essa mesma massa é colocada numa chapa quente numa qualquer forma previamente programada.

sábado, 16 de julho de 2011

Stress urbano afecta o cérebro

Quem vive em grandes cidades tem mais probabilidade de desenvolver desordens de ansiedade e transtornos de personalidade do que quem vive em sítios rurais. Isto não é propriamente uma novidade. Agora, um estudo realizado por uma equipa alemã e canadiana sobre os processos biológicos que determinam estes factores faz a capa do mais recente número da revista «Nature».

Os cientistas descrevem como os citadinos sofrem alterações em regiões cerebrais que regulam a emoção e o stress. Esta investigação pode ser um primeiro passo para que no futuro se criem estratégias para melhorar a qualidade de vida.

Sabia-se já, por estudos anteriores, que o risco de desordens de ansiedade era maior em 21 por cento em habitantes das cidades e que nos transtornos de personalidade o risco era maior em 39 por cento. A incidência da esquizofrenia é o dobro nas pessoas que nasceram e cresceram em cidades.

Através de um conjunto de experiências de ressonância magnética funcional, os investigadores comprovaram que a vida citadina está associada a respostas de maior stress na amígdala cerebelosa , zona do cérebro envolvida na regulação do afecto e do stress.

As experiências sugerem que as diferentes regiões do cérebro são sensíveis à experiência de viver num meio urbano. Futuros estudos podem tornar mais clara a relação entre as desordens mentais e a experiência de viver em cidades.

Duas motas que não se largam

Para quem não viu.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reboque do carro - vingança

Quando deixares o carro mal estacionado, fica sempre a vê-lo podes chegar a tempo..

Cartão Europeu de Seguro de Doença é gratuito

A Direcção-Geral da Saúde alerta para sítios na Net que estão a cobrar o cartão que dá acesso a cuidados de saúde na Europa.

O cartão é fornecido gratuitamente pelo sistema de Segurança Social. Peça-o, gratuitamente, no seu Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, postos de atendimento de subsistemas de saúde ou loja do cidadão.

Se viajar para outro Estado-membro da União Europeia, para a Islândia, Liechtenstein, Noruega ou Suíça acede aos cuidados de saúde públicos, pelos quais terá de pagar apenas as taxas que os utentes desse país pagam.

O cartão é pessoal: cada membro da família deve ter o seu. As taxas moderadoras não são re-embolsadas. Caso pague mais do que os residentes, traga os recibos e solicite o re-embolso da diferença à Segurança Social. Se esquecer ou perder o cartão europeu, peça o envio de um certificado provisório.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gato boxer

Dicas para evitar o cibercrime em época de férias

Internet é segura se for utilizada com as devidas precauções.

Nos últimos anos o comércio electrónico tem sido uma das formas mais utilizadas para a compra de viagens, para a reserva de hotéis, restaurantes e muitos outros serviços. Em tempo de férias a comodidade que a Internet proporciona é uma mais-valia para quem quer organizar tudo rapidamente e a partir de casa.

Mas no mundo virtual quanto maior é a facilidade, maior também pode ser o perigo. É nesta altura de férias que acontece o maior número de cibercrimes. Utilizar diferentes passwords, verificar a seguranças dos sites ou dispor de um plafond reduzido no cartão de crédito são algumas dicas que a Kaspersky Lab sugere aos cibernautas.

Alguns conselhos:

Em primeiro lugar é fundamental o cliente informar-se bem sobre “o que está a comprar e a quem está a comprar”. Os ciber-criminosos podem ser sofisticados ao ponto de criar agências de viagens ou de aluguer de apartamentos virtuais falsas para obter os dados do cartão de crédito.

É preciso desconfiar dos preços excessivamente baixos, apontar sempre os nomes e os contactos que são fornecidos nos sites e nunca dar dados do cartão de crédito em janelas de chats que os solicitem.

Necessário também ter em conta o endereço electrónico que aparece no browser. Este deve começar por “https://” (HyperText Transfer Protocol secure), o que indica que é um site seguro, e ter o ícone de um cadeado fechado no lado direito da barra ou na parte inferior da janela da página. Normalmente,   os navegadores actuais indicam um site seguro com a cor verde nas barras de endereço.
Como para os hackers é fácil decifrar passwords e sequestrar as contas em páginas de comércio electrónico, o melhor é utilizar diferentes passwords em cada loja online.

Quando se quer fazer uma operação através da banca online, é sugerido que se introduza o endereço do banco directamente no browser. Não se devem utilizar links recebidos através de correio electrónico ou de outros sistemas, já que podem conduzir a websites fraudulentos.
Algumas aves consideradas extintas há já duas décadas estão, nos últimos quatro anos, a regressar ao seu habitat natural. Os cientistas garantem que o combate à desflorestação pode ajudar a recuperar a biodiversidade em todos os ecossistemas.

O trabalho faz o ponto da situação sobre os impactos da desflorestação nas populações de aves que viviam na região durante 25 anos, e concluiu que 97 das 101 espécies de aves estudadas pelos cientistas já regressaram a pelo menos um fragmento da floresta que costumavam habitar antes da desflorestação. Desta forma, fica provado que a Amazónia tem a capacidade de recuperar a sua biodiversidade, se a mão “negativa” do homem terminar.Os cientistas monitorizam aves e as áreas que estas habitavam antes de as árvores serem derrubadas. As medições são realizadas a cada sete anos. No primeiro ano, após a desflorestação, a maioria das espécies desapareceu desses fragmentos. Algumas migraram para outras regiões, enquanto outras acabaram por perecer. Por fim, aconteceu o que os cientistas chamam de extinção local: as aves desapareceram completamente daquelas áreas. As perdas de espécies variaram conforme o nível de cobertura florestal.

Com o tempo, a actividade agro-pecuária desacelerou e a floresta voltou a crescer e a recuperar o seu meio envolvente.

Os cientistas monitorizam aves e as áreas que estas habitavam antes de as árvores serem derrubadas. As medições são realizadas a cada sete anos. No primeiro ano, após a desflorestação, a maioria das espécies desapareceu desses fragmentos. Algumas migraram para outras regiões, enquanto outras acabaram por perecer. Por fim, aconteceu o que os cientistas chamam de extinção local: as aves desapareceram completamente daquelas áreas. As perdas de espécies variaram conforme o nível de cobertura florestal.

Com o tempo, a actividade agro-pecuária desacelerou e a floresta voltou a crescer e a recuperar o seu meio envolvente.

O Pithys albifrons é uma das espécies a reaparecer.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

Saiba inserir simbolos a partir do seu teclado. (ALT + números)

Deixo aqui neste post uma compilação de 254 símbolos, e de que forma os conseguem inserir.

Para inserir um destes símbolos ou caracteres, deverá pressionar o ALT posicionado no lado esquerdo do ser teclado, e, ao mesmo tempo, digitar os números no Keypad referentes ao símbolo/caracter que deseja inserir.

Tabela 1:


Tabela 2:


Tabela 3:


Espero que gostem e  vos permita darem largam à imaginação da vossa escrita.
Podem fazer =Þ ☻
Tem de ser com o KeyPad ►(o teclado numérico do lado direito do teclado)◄

Árvore mais antiga de Portugal

A árvore mais velha de Portugal, com 2.850 anos, foi certificada em Santa Iria da Azóia, concelho de Loures, graças a um método inovador de datação desenvolvido ao longo de dois anos pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). A oliveira recebe no sábado uma “certidão de idade”, num ato público organizado pela Associação de Defesa do Património Ambiental e Cultural (ADPAC) de Santa Iria da Azóia, uma das ‘culpadas’ pela datação recorde.


FONTE