O famoso jogo “FarmVille” tornou-se realidade graças a um projecto “inovador” do Instituto Politécnico de Beja (IPB), que permite gerir hortas reais através da Internet, sem “mexer na terra”, e receber em casa os produtos produzidos.
O projecto “MyFarm.com”, desenvolvido por um professor e cinco alunos do IPB, transpõe para a realidade a lógica do “Farmville”, no qual o jogador gere uma quinta, em que, por ser virtual, nunca chega a provar o que produz.
O “MyFarm.com” permite a uma pessoa, residente num meio urbano e que “não tem tempo ou paciência” para hortifruticultura, ter uma horta real gerida pela Internet.
Os clientes “controlam a sua horta totalmente na Internet”, como no jogo, mas têm a “grande vantagem” de aquela ser real, “ao ponto de receberem” os produtos em casa e de “saberem como foram produzidos, desde a sementeira à colheita”, frisou.
A equipa está a aceitar pré-inscrições para o “MyFarm.com”, cuja fase piloto, num investimento de dez mil euros, destina-se a clientes da cidade de Beja e da vila de Cuba e vai funcionar em 20 parcelas, com 49 metros quadrados cada, do Centro Hortofrutícola do IPB.
FONTE
Sem comentários:
Enviar um comentário