Michelin é a marca mais resistente.
Segundo a experiência de mais de 30 mil condutores, os pneus duram, em média, entre cerca de 33 mil e quase 47 mil quilómetros.
Pneus novos para trás
Cerca de 45% dos inquiridos nacionais mudou apenas 2 pneus, sendo que na maioria das situações (80%) foram os da frente. Quisemos saber a forma como foi feita a mudança e quase metade indicou não ter alterado a posição, ou seja, na maioria dos casos, mantiveram os pneus novos na frente. Apenas 20% respondeu ter passado os velhos para a frente e colocado os novos atrás. Este é o procedimento mais correto: convém que os pneus traseiros estejam em melhores condições, dado não ser possível corrigir eventuais desvios de trajetória com o volante, como acontece à frente. Deste modo, consegue-se um maior controlo nas travagens de emergência e em curvas apertadas, caso o veículo tenha tração dianteira ou traseira.
Sava e Ceat com defeitos nos pneus
Cerca de 4% dos inquiridos revelou ter trocado os pneus devido a defeitos, como bolhas ou fissuras. As marcas Sava e Ceat destacaram-se pela negativa por revelarem uma maior incidência de defeitos. Já a Semperit não foi apontada uma única vez.
A pressão dos pneus deve ser verificada uma vez por mês.
Muito bom:)
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