quarta-feira, 13 de junho de 2012

Engenharia a partir de Lego


Torneio desafia jovens a construir robôs para melhorar a qualidade de vida

O torneio nacional da «FIRST LEGO League» (FLL), um programa mundial que impulsiona jovens dos 9 aos 16 anos a desenvolverem soluções robóticas inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população, realiza-se no próximo dia 23, na Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa.

Criado em 1998, a FLL conta com a participação de 170 mil crianças, provenientes de 59 países de todo o mundo. O objetivo é entusiasmar os mais pequenos para a ciência, tecnologia e engenharia, através da resolução de problemas científicos da vida real.

Na edição deste ano, os projetos a apresentar pelas crianças têm por base a temática da segurança alimentar. Assim, serão examinados possíveis fontes de contaminação dos alimentos, quer sejam biológicas (roedores, insectos, microrganismos, etc.), químicas, físicas ou associadas ao processamento, transporte ou armazenamento, com o objetivo de encontrar formas de as prevenir ou eliminar.

Na edição do ano passado, os jovens portugueses brilharam com a conquista de vários troféus, entre os quais o de «Melhor Desempenho Robótico», o «Troféu Espírito de Equipa e Valores da FLL» e o de «Engenharia Robótica e o de Melhor Projeto Científico».


FONTE

Sem comentários:

Enviar um comentário