Numa época que se define ‘de crise’, Portugal ainda tem empresas que geram ideias inovadoras. Exemplo disso é a Dengun que recentemente desenvolveu uma aplicação mobile e web “bastante útil” para o auxilio de qualquer exploração agrícola.
O responsável pelo e-marketing da empresa sediada em Faro e em Macau, explica que a aplicação (Managecrop) “serve para recolher dados no terreno por parte dos supervisores que são instantaneamente transmitidos para uma aplicação web que os processa e gera relatórios”.
Segundo Frederico Honrado, a nova tecnologia consiste em quatro módulos: controlo de produtividade, pestes, drenagens e tanques.
O controlo de produtividade, por exemplo, é feito através da recolha de dados, através de um telemóvel ou um tablet que têm a aplicação instalada (android ou iphone), por parte dos supervisores. Estes vão registando o que cada colaborador produz, os dados são enviados para uma aplicação web que gera relatórios da produção de cada funcionário em tempo real, o que “possibilita identificar os colaboradores mais produtivos que recebem prémios de produção e os menos produtivos para lhes ser prestado auxílio”.
Através do mesmo processo é possível assinalar focos de pragas, doenças, armadilhas, auxiliares e ausências no mapa do terreno agrícola por parte dos supervisores.
LINK (mensagem completa)
Sem comentários:
Enviar um comentário